domingo, 13 de outubro de 2013

BLASIL E COLEIA



O Brasil goreou a Coleia do Sul por 2 X 0. Tá bom, não foi exatamente uma goleada. Eu só queria brincar com o sotaque dos coreanos que, a exemplo dos chineses, também trocam o “l” pelo “r”.  Pouco antes da partida, houve uma pequena confusão entre os jogadores brasileiros, que só curtem pagode, rap e funk. É que pensaram que o Gangnam Style  do Psy era o hino da Coreia e só queriam entrar em campo depois que tivesse sido tocado, porque "não queriam ficar ouvindo porcaria". Foi um custo Felipão convencê-los de que uma coisa era o hino da Coreia do Sul, outra era o Psy. Teve que explicar que, apesar de ter nascido na Coreia do Sul, muitos sul-coreanos nem gostam dele e consideram o cantor uma espécie de 'vírus musical', criado e enviado pela Coreia do Norte, com a qual vivem se desentendendo, para desestabilizar o governo sul-coreano.

Dessa vez, Neymar nem teve tempo de cair sozinho, caçado em campo, foi derrubado várias vezes pelo adversário, mas sobrou um tempinho para marcar um belíssimo gol, após falta do  zumbi coreano Ky Sung –Yueng.

Oscar, que não é brito, mas é dos Santos Emboaba... Júnior, com apenas 21 anos, mostrou que tem potencial para se transformar em... Senior e também marcou presença, aproveitando um passe de Paulinho e rolando para dentro do gol.

Felipão gostou do que viu e fez elogios à equipe por "saber se comportar diante da violência dos coreanos". Sobre isso, Hulk disse que ficaria mais preocupado se o jogo tivesse sido contra o Japão, porque esse país tem muito mais tradição em monstros e super-heróis e encontraria maior dificuldade para enfrentá-los.

Na terça-feira, o Brasil tem mais um amistoso contra a seleção de Zâmbia, conhecida como Chipolopolo (‘Balas de Cobre’, no dialeto ‘bemba’). Eu escrevi ‘bemba’. Apesar da semelhança fonética, não tem nada a ver com o dialeto falado pelos bambis brasileiros, belê? Os jogadores da Zâmbia, que perdeu seu treinador há menos de uma semana, sempre se declararam fãs da seleção brasileira, mas com esse apelido de ‘balas de cobre’, é bom o Felipão se cuidar, porque ‘fogo amigo’ também mata.
Se a Vanusa pode, por que eu não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário