sábado, 4 de maio de 2013

EDIFÍCIO CHING LONG LONG



Um prédio, com 150 metros de altura, e 70 metros de diâmetro, que está sendo construído em Pequim, e abrigará a nova sede do jornal Diário do Povo, o mais importante órgão de comunicação e propaganda do Partido Comunista da China, anda causando polêmica. O formato do edifício lembra um pênis e, pior, a luz de sinalização, obrigatória no topo de edifícios, será... pulsante e emitirá... jatos... de luz. Parece que o prédio vai ser mesmo fodão.


Os jornais do Japão, tradicional desafeto da China, já começaram a sentir a vergonha alheia. Ficaram constrangidos com o tamanho do prédio. Sabem, por experiência própria, que não pode existir órgão oriental com aquelas medidas.


O desenho do edifício não é exatamente original. Há dez anos, um arquiteto da África do Sul apresentou projeto semelhante para uma torre de escritórios com 450 metros de altura, mas a obra acabou não sendo... erguida, por divergências quanto ao tamanho. O Conselho Nacional de Arquitetura do país achou que isso deporia contra a fama do homem africano. Onde já se viu, construir um prédio com forma fálica com esse comprimento ridículo, pô!


Os Estados Unidos acharam perfeitamente normal que um prédio desse tamanho e com esse formato sirva de sede para o jornal do Partido Comunista chinês. Afinal de contas, o partido já  vem fod#@&o  o povo desde a Revolução Comunista de 1949. Vai que o c## do povo já lasseou...
Long Dong Building





Nenhum comentário:

Postar um comentário