terça-feira, 13 de novembro de 2012

URUCA NO PÃO DE AÇUCAR



O bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca, parou mais uma vez nesta segunda-feira. Isso já havia ocorrido em julho, também por causa de uma queda de energia. Ao longo de um século, o bondinho já parou inúmeras vezes. Já tem gente chamando o bairro de Ururcubaca, e os comerciantes estão temendo uma diminuição no número de turistas. Dizem que qualquer velhinho sempre para na subida para tomar fôlego, mas isso só pode ser comentário maldoso de algum paulista. No mês passado, o bondinho completou 100 anos e ganhou até bolo. É muito comum turistas comemorarem o próprio aniversário, com direito a bolo e refrigerantes, dentro do bondinho. Os engenheiros notaram que os cabos de aço que sustentam o bondinho estão vergando e formando uma espécie de barriga, mas já descartaram a hipótese de que isso possa estar sendo causado pelo alto consumo de açúcar no interior do mesmo. 
 Também não notaram nenhuma relação de causa e efeito relacionada aos constantes passeios de Adriano e do pessoal do Bonde do Tigrão, acompanhados de uma turma da pesada, ao Pão de Açúcar. No entanto, o Ministério Público iniciou uma investigação e, dependendo do resultado, vai incluir Adriano no quadro Medida Certa do “Fantástico”.
Durante as comemorações dos 100 anos, o governo carioca decidiu publicar um folheto com algumas curiosidades. Isso iria incluir a história do alvejamento por tiros do bondinho, durante o levante de militares comunistas contra o governo de Getúlio Vargas, na década de 1930, mas esse episódio acabou sendo excluído. Acharam melhor não dar ideia pros manos, né? Acreditam que  os tiroteios na linha vermelha já estão de bom tamanho.
Fecha os braço, mano! Se a minha pipa enroscar em você, a casa cai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário