quinta-feira, 18 de setembro de 2014

OS ESCOCESES QUEREM RODAR A BAIANA DE SAIOTE

Os escoceses têm uma... saia justa com estampa xadrez pela frente. Hoje, deverão decidir se a Escócia se torna ou não independente do Reino Unido. Apesar de esse plebiscito estar sendo “ensaiado” já há alguns anos, parte da população foi pega com as... saias na mão, pois não acreditava que isso pudesse se concretizar.
O primeiro ministro britânico David Cameron classificou a independência da Escócia como um divórcio do Reino Unido, com todas as implicações inerentes ao caso. O chefe do Executivo da Escócia, Alex Salmon, que faz campanha pelo “sim”, concorda com Cameron, pelo menos nesse ponto. Acha que é mesmo um divórcio e quer aproveitar para enquadrar a Inglaterra na Lei Maria da Penha (conhecida lá como Mary of Scotland Edict) pelos maus tratos à Escócia, nos últimos trezentos anos. Para a ex-prefeita e sexóloga Marta Suplicy, isso só comprova a incompetência da Escócia. Marta não consegue entender como é que um país que vem sendo abusado há três séculos não aprendeu, pelo menos, a relaxar e gozar.

Caso a população opte pela independência, a Escócia não poderá mais utilizar a libra como moeda nacional e, se decidir pela adoção do euro, terá que pleitear formalmente à União Europeia, que irá analisar o caso, o que pode levar anos. Preocupado, o presidente da Associação Nacional dos Bares, já tem agendada uma reunião com o governo, em que pretende sugerir o nome da futura moeda. Quer que seja chamada de UisquEuro. Naturalmente, envelhecido por, no mínimo, 12 anos, claro. Porque ninguém é de ferro, né?
Vai querer encarar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário