segunda-feira, 9 de junho de 2014

PIRANHAS DO SERTÃO

São José de Piranhas (PB) continua sofrendo com a seca.  A cidade seria uma das beneficiadas com as obras de transposição do Rio São Francisco, ainda inacabadas. Mas... pera lá...  se não tem água na cidade, onde é que vivem essas piranhas?!! Então é o outro tipo de piranha? Oba, tô indo pra lá!!!
O governo federal, dentro do Programa de Saúde da Família, já construiu 132 banheiros para a comunidade e mandou algumas toneladas de papel higiênico para... incentivar o uso. Mas o fiofó  do povo continua sem ver uma gota d' água.  Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi inaugurada há mais de dois anos, mas não funcionava  por falta de água para os caminhões. A solução para o problema foi encontrada por um fabricante de eletrodomésticos da capital, João Pessoa, que inventou um aspirador de pó, mas que também pode funcionar como ventilador, e que, instalado na frente dos caminhões, opera da seguinte forma: quando recebe um chamado, os veículos vão aspirando a terra e areia da estrada e, ao chegarem ao local do incêndio, revertem o sentido de rotação do aspirador e ele passa a expelir o que foi coletado no caminho, em cima das chamas. Já que não tem água, o jeito é apagar o fogo no sopro... Como é que ninguém tinha pensado nisso antes?!!
Mas, se por um lado falta água, por outro, está sobrando acesso à internet com Wi-Fi grátis na praça, custeado pela prefeitura. Por isso, o governador já ofereceu duas alternativas: anexar a água da capital e mandar por e-mail para Piranhas ou criar um link no site oficial do governo, direcionando o povo para um reservatório da capital. Se eu fosse morador da cidade, ficaria esperto,  afinal, em lagoa que tem piranha, jacaré navega de costas na internet...
Ando na maior seca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário