quinta-feira, 22 de maio de 2014

VOANDO NO OLHO DO FURACÃO

Só começou a ventar hoje, mas o furacão do Atlético (PR) conseguiu derrubar o gavião do Corinthians no jogo de ontem. Empatar com o Atlético é quase tão vergonhoso quanto perder para o Figueirense e pior ainda do que ser batizado como Sueliton.
O Timão estava meio apático (apático não tem nada a ver com Pato, entenderam, são-paulinos ignorantes?) e desorientado em campo, e a única explicação é que isso só pode ter sido por causa daquelas estranhas marcações  no gramado do estádio da Lusa, que todo o mundo notou. Mas isso não é piada de português não. É que o Canindé também é utilizado para partidas de futebol americano da equipe Lusa Rhynos. A Portuguesa também é internacional, tá pensando o quê?!! Deve ser por isso que vira-vira e mexe se atrapalha e cai pra segundona. Por falar em piada de português, o Menezes, que é Mano, dirigiu o time como se fosse um Manoel e foi muito vaiado, juntamente como os jogadores.
A surpresa foi o goleiro... Weverton, do Atlético, que teve uma bonita atuação, apesar do nome feio. Mas vamos deixar claro que o Weverton não é irmão gêmeo do Sueliton. A única coincidência é que ambos, devem ter sido vítimas do mesmo funcionário do Cartório de Registro Civil. Só para se ter uma ideia, quando a gente digita o nome dos dois, o corretor ortográfico não só grifa em vermelho, como faz um enorme "X" em cima e ainda uma gargalhada.
Depois desse empate, o Corinthians ficou na oitava (na peneira, oi tava peneirando...) posição na tabela, com nove pontos. Mas pera aí, oitava com nove pontos?!! Isso parece matemática de português. Será que o fato de isso ter acontecido justamente no estádio da Lusa foi somente uma coincidência ou um aviso de São Jorge? Valei-nos Santo Guerreiro... Guerrero!!! Acho que dá no mesmo.
Na próxima rodada, o time nem pode pensar em jogar por esporte, mesmo enfrentando o Sport. Se repetir o vexame, nenhum torcedor vai levar na esportiva. E nem pense que essa piadinha é uma piada. Já bastam os portugueses dos outros times se divertindo com a gente. 
Caminhando contra o vento


Nenhum comentário:

Postar um comentário