quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CORINTHIANS ESTÁ SEM RÉGUA E COMPASSO

O Corinthians continua sua escalada para o fundo do abismo, como diria qualquer comentarista de futebol português. Vergonhosamente, perdeu mais uma em casa por 2 a 0. Por falar em “loirices”, algumas torcedoras loiras reuniram-se com conselheiros do Corinthians para exigir que intercedam para forçar o time a dar uma guinada de... 360º.  Os conselheiros explicaram que, por uma questão, digamos, geométrica e lógica, não existe guinada de 360º, e que se o Timão fizer isso, vai acabar retornando ao mesmo ponto, porque vai dar uma volta completa, ou seja, não vai adiantar nada; que o ideal seria uma guinada de 180º ou de 90, mas, do jeito em que andam as coisas, 45º já estaria de bom tamanho, ou de boa abertura, no caso. Elas se limitaram a coçar a cabeça e foram embora, ainda mais confusas.
Na verdade, a coisa parecia que não ia dar certo muito antes do início da partida, quando os jogadores corintianos, que já estavam nervosos, ficaram sabendo que o sobrenome do goleiro do Bragantino era... Defendi.  Parece que isso desestabilizou ainda mais, emocionalmente, o nosso time.  Era uma tragédia anunciada, porque não só estava escrito, como registrado em cartório, desde o nascimento, que o goleiro Rafael seria Defendi.
À exceção de Zé Paulo, que se esforçou bastante e saiu aplaudido de campo, todo o restante do elenco saiu debaixo de vaias, principalmente Guerrero, que, há muito tempo, não anda fazendo zigue-zig-zá.
Mas, muito mais do que a derrota, o que mais se comentou entre os torcedores foi a troca de Pato por Jadson, do São Paulo. Acho, no mínimo, discutível.  Ainda se o Corinthians tivesse mudado de Pato pra... Ganso, a gente até poderia entender, né mesmo?  O problema maior é que tanto Pato quanto Jadson andam queimados em seus respectivos times, mas ainda acho melhor comer um Pato queimado do que um Jadson, que a gente nem sabe ainda que tipo de animal é.  A notícia dividiu a opinião dos torcedores. A maioria é a favor e acredita que isso vai tornar a equipe um pouco mais dinâmica, porque Pato estava muito acomodado e, nos últimos tempos, se limitava a arrastar as asas pelo campo.  Particularmente, só vou me convencer disse se me provarem que estamos, no mínimo, trocando... cinco... por meia dúzia. Pelo menos aí, já estaremos no lucro. Talvez Pato até se dê bem no São Paulo, já que vinha jogando como uma franga.
Enquanto isso, na sala de justiça, Mano continua o Mesmonezes... 
Calma, são-paulinos, 25 cm não tem nada a ver com o comprimento

                                                                                                                                          
                                                                                                                                                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário