domingo, 26 de janeiro de 2014

O SANTO NÃO AJUDOU

Ontem foi dia de quase todos os santos: São Paulo (aniversário da cidade), Santos, São Bernardo e São José de Itapipoca (times vencedores), menos de São Jorge, que levou uma sapecada legal do dragão, com a molecada perdendo o título para o Santos por 2 X 1, e o time principal sendo derrotado pelo São Bernardo por 1 X 0. Com duas derrotas no mesmo campo, o estádio estava mais Pacaralho do que pra Pacaembu.

Eu havia brincado e escrito no post CORINTHIANS É UM TIME CABEÇA que o São Bernardo era um cão fofo, mas a equipe mostrou que é cachorro grande e partiu pra briga, mordendo o Corinthians e até arrancando algumas penas do Pato. Aliás, Pato, que saiu de campo vaiado, afirmou que não joga sozinho. Em parte, é verdade, mas esqueceu que na posição em que jogou, só tinha... ele. Será que não dava para ter jogado pelo menos por ele?!!

Mano Menezes tentou se desculpar , dizendo que “hoje não era nosso dia”. Ué, mas o jogo não foi à noite? Então, bastava ser nossa noite, porra?
O treinador afirmou que “estamos passando por uma transformação e que essa transformação é necessária.” Mas será que não dá para passar por essa “transformação” pelo menos empatando?

Está certo que estamos apenas no início da temporada, mas se Mano Menezes demorar muito para aprimorar o aspecto tático, pode acabar indo pra panela junto com Pato ou pra frigideira. Será que quer ganhar o apelido de Mano à Milanezes. A ala mais radical do Corinthians até já comprou o azeite. É melhor não vacilar.

Enquanto assistia ao jogo, eu me exercitava na bicicleta ergométrica. Cá entre nós, mostrei mais fôlego na minhas pedaladas do que todo o time corintiano. E olha que nem parei no intervalo. Tomei água enquanto pedalava.  Por isso, só me resta dizer: “Pedala, Corinthians!!!!” Pare de patinar ("patinar", aqui, não é nenhuma referência ao Pato, certo?).
É fogo na roupa (eu escrevi "roupa", não "rosca", viu são-paulinos?)




Nenhum comentário:

Postar um comentário