quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FUMAÇA NA FRONTEIRA

O Uruguai legalizou, na terça-feira, a venda e a produção de maconha. A partir de agora, qualquer cidadão poderá plantar até seis pés de maconha em casa e, através de um registro em um órgão do governo, comprar até 40 gramas de maconha nas farmácias.
O cineasta brasileiro, José Mojica, mais conhecido como Zé do Caixão, concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso blog para deixar claro que José Mujica, presidente do Uruguai, que sancionou a lei,  não é seu parente, apesar da coincidência de nomes, mas que o cigarrinho é mesmo do Capeta, porque, de capeta ele entende, apesar de não serdo cigarro.
Os pequenos produtores já começaram a se organizar em cooperativas. Dizem que vai ser um negócio muito louco. Parece que vai ter bagulho bom aí.
Tem gente achando que a liberação da maconha é somente uma provocação à Argentina, por causa da discussão que se arrasta há quase uma década, acerca de uma fábrica de papel que os uruguaios construíram na  fronteira entre os dois países. O governo uruguaio está achando que fumaça pouca é bobagem pra cima da Argentina. Parece que, a partir de agora, os argentinos podem dar adeus aos "Buenos Aires" - "Bons Ares", em português - porque terão que utilizar máscaras anti-gases.
Integrantes do MSM (Movimento dos Sem-Maconha) do Rio Grande do Sul estão começando a cruzar a fronteira, com o objetivo de invadir as fazendas produtoras de maconha, mesmo sabendo que ainda não existe nem um pé plantado. Acreditam que, já estão mesmo na fissura, não custa esperar a colheita lá no Uruguai Enquanto isso, vão ficar vivendo de brisa... da maconha fumada pelos malucos, que sempre têm um ou outro vasinho na janela do banheiro de casa.
Tem fumacê no Uruguai.







Nenhum comentário:

Postar um comentário