segunda-feira, 1 de julho de 2013

MUMIFICADORES CUBANOS NO BRASIL



O governo brasileiro pretende trazer seis mil médicos cubanos para trabalhar no Brasil, em regiões carentes. O Conselho Federal de Medicina do Brasil convidou os presidentes dos Conselhos Federais da Venezuela e da  Bolívia – países que já tiveram essa experiência com médicos cubanos – que falaram sobre a péssima formação desses profissionais e relataram inúmeros casos de fuga de alguns deles para Cuba, após a morte de pacientes. No entanto, ressaltaram a qualidade dos médicos legistas  - médicos legistas não são aqueles que fazem leis beneficiando médicos, mas os que trabalham no Instituto Médico Legal, examinando cadáveres e pessoas que foram presas ou espancadas, entenderam torcedores de todos os outros times? – Então, retornando ao assunto, os Conselhos de Medicina da Venezuela e Bolívia elogiaram a competência dos médicos legistas cubanos, haja vista terem conseguido manter o corpo de Fidel Castro praticamente sem decomposição, após longa enfermidade, o qual continua dando as cartas em Cuba,  fazendo sombra ao irmão, Raul (que está em melhor estado de conservação).
O vereador Netinho de Paula, notório espancador de inúmeras ex-esposas, apesar de ser do Partido Comunista do Brasil (PC do B), também é contra. Tem medo de ter a carreira política comprometida, se algum médico legista cubano for trabalhar no IML de São Paulo. Se esses legistas são tão bons, já pensou se alguma companheira do vereador chega cheia de hematomas e outros ferimentos? Aí , ele sabe que estará encrencado. No entanto, continua favorável à vinda de técnicos de boxe cubanos, considerados os melhores do mundo, e que treinariam os boxeadores brasileiros. Netinho diz que faz quase um ano que não espanca uma mulher e anda meio destreinado.
Os dissidentes do regime cubano, que vivem em Miami, são favoráveis à vinda dos médicos cubanos ao Brasil. Acabaram convencidos de que para terem uma Cuba Libre (não a bebida, mas o país), só mesmo assim, aos poucos.  Sou obrigado a concordar com eles...


Nenhum comentário:

Postar um comentário